abril 19, 2008

Duas mil almas

A Kabbalah ensina que cada um de nós é responsável por 2.000 almas. Apesar de não nos apercebermos, cordões invisíveis ligam-nos a pessoas que nunca vimos. De cada vez que temos um "avanço", 2.000 outras pessoas têm um "avanço". Sempre que perdemos uma batalha pessoal... enfim, imaginem.

Se o nosso objectivo é o de apenas remover o caos da nossa própria vida, então somos menos eficazes. Cada objectivo é um "recipiente"; quanto maior o objectivo, maior o recipente e, portanto, maior a capacidade de receber Luz.

Isto não quer dizer que não devamos querer receber Luz para nós próprios. Mas sem pensarmos e sem nos focalizarmos num objectivo maior, limitamos o nosso crescimento e a quantidade de Luz que podemos receber.

De cada vez que temos um acto de restrição, de cada vez que acreditamos em nós apesar das nossas dúvidas, de cada vez que agimos com tolerância apesar de nos sentirmos intolerantes, estamos a permitir que outras 2.000 pessoas o façam também. Pense sempre no objectivo maior: remover o caos das vidas de outras pessoas.

Fonte: Kabbalah Centre