setembro 04, 2008

Alguns relacionamentos nutrem-nos e tornam-nos pessoas melhores, outros simplesmente esgotam-nos. É óbvio por que mantemos os bons, mas porque nos agarramos a maus amigos, maus amores, maus parentes? Culpa? Medo de ficar sozinho? A ideia de que algum dia teremos algo destas pessoas? Medo de as magoar? Esqueça. Se um laço emocional já não lhe servir, então já não lhe serve.
Veja-o desta forma: os relacionamentos são como fogueiras - requerem constantemente oxigénio e lenha, para se manterem acesos (ou seja, amor e atenção). Quando mantemos um monte de "fogueiras" a arder porque temos medo de as deixar apagar (telefono-te amanhã...", "temos mesmo que nos encontrar...") elas sugam-nos a nossa força vital.
É um grande risco deixar esses pequenos fogos extinguirem-se. Mas o benefício é que isso liberta a sua energia para alimentar outros fogos que lhe interessam.
Imagine que conseguia pôr todo o seu amor, compaixão e oxigénio nos fogos com os quais está profundamente comprometido (ou gostaria de comprometer-se).
À medida que lê este texto, que pessoa lhe passa pela mente? Talvez seja altura de deixar esse fogo apagar-se.

Fonte: Kabbalah Centre